Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012



                                       http://www.canasbus.web.pt/documents/ESCOLA_1...



 Devido aos transtornos no transito de Cuiabá, e outras cidades com o clima quente ou que esteja em obras devido à copa 2014. Os pais ou responsáveis devem sempre se lembrar de redobrar os cuidados com as crianças que ficam nas creches escola.
Principalmente os pequenos que vão de van. Exemplo:
Não deixar de dar um banho rápido, para ajudá-los a despertarem com mais facilidade e suportar melhor o calor e o trajeto de casa á escola creche. 
Vesti roupas leves, calçados de preferência sandálias, e mandar roupas adequadas ao clima de cada dia, não deixar de alimentá-los antes de entregá-los á van.
Sei que é muito difícil acordar tão cedo para ambas às partes, dependendo da distancia.  
Então para amenizar o sofrimento de a criança ir chorando e os pais ficarem com a consciência pesada, é bem melhor fazer uns afagos, um carinho á mais, isso não tem preço.
Fazer com que esteja na mochila uma garrafinha de água ao alcance da criança.
 Á tarde assim que ela chegar de volta ao seu lar, que a alimentação esteja o esperando, pois a maioria das crianças passa muitas horas dentro da van, até chegarem a sua casa.
Davi meu netinho de três anos quase não come na creche escola, depois de passar o período integral na creche, ele passa mais de três horas dentro da van, quando ele chega depois de entrar em casa a primeira coisa que ele faz é correr rumo á mesa onde eu deixo a mamadeira e o seu jantar.
Primeiro eu dou um pouco de água e a comidinha de sua preferência, ás vezes ele come meio desesperado de fome, é de dar dó, ainda mais ele, que é ruim para comer.
Ele ainda toma a mamadeira em seguida.
Às vezes me pego pensando que nem todas as crianças têm alguém que dedique alguns minutos em prol dos pequeninos famintos após a chegar da escola.
Olha que a maioria dos adultos já devem ter sentido na pele esse tipo de fome pelo menos uma vez na vida, quando voltava da escola. Nem todo dia á dinheiro para o lanche. Eu por exemplo quase nunca tive dinheiro para lanchar na tão cobiçado cantina da escola. E nem tive ninguém para me acudir. Por isso muitas crianças são tachadas de enjoadas e choronas. Talvez seja apenas fome ou sede.
Estou postando este lembrete, porque aqui na minha cidade como se não bastasse a distancia que as casas da obra do (par) 
Programa de Arrendamento Residencial, casas do programa minha casa minha vida, 
Terem ficado em locais tão distantes dos principais lugares já povoados, tipo: centro, mercados, escolas e tudo mais, á princípio apenas casinhas no meio do mato, com escassez de transportes urbanos.
Agora estão escarafunchando toda a cidade para fazer trincheiras, viadutos, agora que felizmente saiu o (VLT) Veículo leve sobre trilhos.
   Tão sonhado pelos moradores!                       

 Esta semana dizem ter saído do papel.
Os trabalhadores já estão nas ruas arrancando arvores e replantando quinhentas delas noutro lugar, enquanto mandam para servir de lenha mais de duas mil arvores que eu acho uma grande judiação, mesmo os ouvindo falar que vão plantar outras três mil.
 Tudo isso para alargar o trajeto por onde vai passar os trilhos do vlt.
Espero que fique pronto Cuiabá merece nos moradores também. 
Enquanto isso tem de arrumar um jeitinho aqui outro ali, esse jeitinho brasileiro honesto e sofrido, mas cheio de esperança como sempre. Digo honesto! Ai eu aprovo. 
E assim sem perdermos a cabeça.  
Pense no que eu disse. 
Vamos cuidar das nossas crianças e colaborar para o futuro dos brasileirinhos nutridos e felizes.






segunda-feira, 28 de maio de 2012

SUS Saúde publica do Brasil


                      Saúde publica do Brasil 


                                                        http://macacosnovos.blogspot.com.br/2011/10/saude-pede-socorro.html
     
Eu e todos os pacientes que dependemos dos SUS estamos á mercê da sorte arriscada á morrer á míngua.
Os prontos socorros do Brasil, por exemplo, o caos é tamanho que se fizer um concurso de qual é o pior na precariedade, é perigoso dar empate entre a maioria. E o melhor atendimento não vai merecer o pior premio. Por falta de condição de atendimento até para os que chegam a estado gravíssimo precisando de um atendimento de emergência e urgência.
Se os amigos das redes sociais tivessem coragem de se mobilizarem, e cada grupo de suas cidades marcasse uma reunião séria e organizada para botar preção nos responsáveis pela saúde publica do Brasil. exigir os nossos direitos de cidadãos, sem medo de dar a cara á tapa. As situações de calamidade na saúde tomariam jeito com certeza.
O que adianta estarmos com a faca e o queijo na mão se não estamos sabendo usar? Em prol de nossos interesses e de nossa família. A grande maioria não conhece a força que o Google + tem a face book o twitter e outros mais têm.
Não para organizações de algazarras, e sim para nos fazer sermos vistos pelos maus governantes, que só cuida de seus interesses.
Não que eu seja contra, eu curto às vezes é bem engraçado e até emocionante.
Mas emocionante mesmo seria tentarmos salvar vidas acalentar o sofrimento e diminuir a quantidade de óbito que acontece todos os dias nas portas dos prontos atendimentos. Pessoas que saem de casa passando mal que deveriam ser acolhidos de imediato pelos plantonistas; são na maioria das vezes ignoradas por profissionais de má índole. 
De vez em quando se vê um profissional de bom coração se matando para dar conta de atender uma multidão; mas convenhamos ser impossível.
Esses se juntariam á qualquer grupo que se dispuser a se juntar a essa causa mais do que boa.
 Tem policlínicas aqui em Cuiabá MT, por exemplo, que nem clinico geral tem. Pediatra não há. Os prontos socorros de várzea grande e de Cuiabá está tendo atendimento limitadíssimo.
Tem-se a marcha para substancia que é prejudicial á saúde, para coisas que não muda nada a nossa vida; a não ser de uma meia dúzia que ficam famosos por uns tempos e se esquece de quem os alavancou no estrelato. Porque não a marcha pela saúde, pelo bom atendimento.
Nos hospitais escolas é até vergonhoso e triste de ver os estagiários discutindo perto dos pacientes, na maioria das vezes moribundas com doenças terminais. Eles dizem que não vam atender ninguém mais, pois já atingiram a meta.
Com certeza todos tem sua meta, o numero de pacientes á atenderem, mas não dá para ser educados perto dos pacientes que nada tem haver com o mau humor dos estagiários! Que se eles não contassem os coitados sairiam dali agradecido pelo medico que o atendeu.
Porque uma grande maioria dos pacientes gosta de ser atendidos por medico experientes; não que os estagiários não o são, mas com essas brigas na hora de atender e perto dos doentes os denigrem por si só. O pior quando o professor se aproxima eles fingem estarem contentes com a situação. Ai da para perceber que á um motim silencioso entre eles, que é uma pena, poderiam ser uma presença muito importante num grupo de protesto em prol da saúde. Atendimento sim descaso não.
  


domingo, 20 de maio de 2012

Pedro Leonardo



       PEDRO LEONARDO ACORDOU DO COMA NA NOITE DE DOMINGO DIA 20 DE MAIO! Essa noticia parece um sonho, mas é a pura verdade. Que eu esperava ouvir á qualquer momento.
Obrigada Senhor!
Este é o meu conterrâneo valente! Pedro Leonardo, filho de meu querido Leonardo. Que eu tenho como se fosse meu parente, que o senhor o proteja e o fortaleça hoje e sempre.  
Um aplauso para a medicina, e um muito obrigado para todos os profissionais que atenderam o Pedro.   

domingo, 13 de maio de 2012

Mulher empreendedora




                                                                    Imagem de  http://estranhomundodelena.blogspot.com.br/
                                     

Quero passar uma experiência de vida que eu tive á alguns anos no tempo das vacas magras, e que deu muito certo para mim.
Quando me separei eu estava grávida de alguns meses e com mais duas filhas pequenas, para criar sozinha longe de meus familiares. Com pouco estudo, e para piorar eu não sabia fazer artesanato e nenhum tipo de salgado. Eu apenas sabia trabalhar para os outros, mas grávida e muito doente é difícil arrumar emprego; sim muito doente! Muitos dizem que gravidez não é doença, até não deixa de ser verdade, mas no meu caso não faço parte das grávidas sortudas, que tem uma gravidez abençoada por Deus do inicio ao dia do parto. No meu caso eu ficava os primeiros quatro meses muito debilitados quase nada parava em meu estomago, eu emagrecia tanto que ficava irreconhecível; não só os outros pensavam que eu não iria sobreviver, mas até eu pensava assim, eu perdia totalmente a esperança de vida.
Eu vivia de casa para o hospital e vice versa, e morando nas casas dos outros, que graças á Deus me acolheram atrasando suas vidas. Talvez elas não saibam, mas serei grata para o resto de minha vida. E para piorar a filha menor foi desenganada pelos médicos dos três respeitados hospitais da capital.
 Graças á Deus ela ficou curada em casa com remédio caseiro, com uma grande ajuda de duas vizinhas que acreditavam em plantas medicinais de fundo de quintal; ela era só pele e osso e em menos de um mês meu bebe de menos de dois anos engordou e deu os primeiros passinhos, pois ela não conseguia nem firmar as perninhas no chão. Ela estava com desidratação aguda, pneumonia aguda e ficou com desnutrição de segundo grau: palavra dos médicos. Não tinha como ser diferente, nada parava em seu estomago, isso durou sofridos dez meses.
Eu tinha um apego por remédios de farmácia, eu confiava em cada receita que o médico me receitava, mesmo tendo que trocar todos os remédios cada vez que eu trocava de medico. E com isso todo dinheiro que eu pegava era para comprar remédios.
Depois de sofrer muito, lentamente fui me recordando de minha infância e da época quando eu estava na adolescência. Lembrei de minha mãe de criação, do quanto ela era empreendedora, não deixava perder nada, ela vendia tudo que produzia á mais; na verdade ela me mandava vender de porta em porta, que com minha timidez não á ajudava muito eu vendia de um tudo, depois ela mesma pegou a carroça e fez bonito. Mais pra frente ela passou a usar um fusquinha de vez em quando.
 Lembrei-me principalmente de umas quitandas deliciosa que ela fazia, ela me punha para ficar perto para eu aprender, dizendo que toda moça deveria ser prendada, para não depender só do marido e poder fazer compras de seu interesse por conta e risco. Mas em minutos eu saia de mancinho pro pomar; por falta de paciência e de interesse.
Vi-me em apuros procurando daqui e dali pelas receitas de uma bolacha de sal amoníaco que era um delicia do biscoito de polvilho a famosa peta e dos sequilhos também de polvilho doce ou araruta. 
 Quando encontrei e achei o mais parecido botei a mão na massa com tanto entusiasmo e esperança que tudo que eu fabricava vendia, alias meus dois filhos menores vendiam. Que me ajudou a manter o meu sustento e o sustento de meus filhos por muito tempo.
Eu fazia e punha nos saquinho plástico que encontrei nas casas de embalagens, hoje á muitas embalagens prática de todo tamanho e de uma praticidade incrível.
Começamos vendendo para os vizinhos, amigos e conhecidos, depois fui contratando revendedores.
Com o tempo fui pondo nas mercearias e mercados, mesmo com ajudantes fiquei com dificuldades em atender á todos era fazer e vender trabalhava das sete da manhã ás dez da noite. Mas lembre-se o cheiro dessas quitandas atrai muita visita. E as indesejáveis vêm juntas; principalmente os invejosos que ficam á atrapalhar e tentando pegar a receita não só para tirar seus fregueses e também para vender a receita á pessoas de poder aquisitivo melhor.  Receitas de biscoito de polvilho têm muitas e de sequilhos também, mas para achar a receita certa leva tempo. Eu tive que fazer varia experiências até aprovar uma. Já fiz sociedade algumas vezes, mas não deu certo.
Depois eu lhes passo as receita dos dois biscoitos, talvez muitas de vocês já tenham e até melhor do que a minha e não se deu conta. 
Mais tarde aprendi á fazer salgados e muitas outras coisas para vender que da para sobreviver, sem precisar ficar sofrendo ao lado de maridos violentos. Nós mulheres temos que aprendermos a lutar sozinha e com dignidade, nós merecemos. 
Mesmo hoje na era da informação da tecnologia, ainda existem mulheres que quando perdem o marido ou não agüentam mais viver sofrendo com a traição constante do marido, sem ter coragem de dar um basta na situação e seguir sozinha, por medo de passar fome com os filhos. Não por não saber fazer nada para sobreviver, mas, para muitas a separação é o fim do mundo, é certo que uma separação é muito difícil, mas difícil mesmo é não saber fazer nada. Algumas acham que tem que procurar um homem qualquer para lhes sustentar e com isso correr o risco de entrar numa roubada para se arrepender para o resto da vida. Esquecendo de si, e não de tempo de encontrar uma pessoa boa para dividir os direito e deveres e viver o amor. 
Desculpe-me pela demora, ai vam as duas receitas prometida.
                 
          Biscoito de polvilho doce ou (peta)
                              Ingredientes: 
Meio kilo de polvilho doce ou (um litro)
Uma lata (das de leite moça) de óleo de soja
Meia lata (das de leite moça) de água
Uma colher rasa de sal
Cinco á Sete ovos inteiro
                         Modo de fazer:

Poe o polvilho numa vasilha e reserve.
Despeje em uma panela a lata de óleo, a meia lata de água e leve ao fogo para ferver, espere ferver cuidado para não se queimar.
Despeje aos poucos as duas misturas fervidas na vasilha com polvilho mexendo com a colher, deixe esfriar um pouco e mexa com uma mão e vá quebrando os ovos com a outra mão.
Depois de bem misturado use saco de confeiteiro.
 Ou coloque a massa num saquinho de plástico.
Faça um furinho no fundo do saco e esprema na assadeira sem untar modelo palito ou rodelas, leve ao forno aquecido.
Deixe os biscoitos afastados, pois eles crescem bem.

Observação: Devido à grande quantidade de ovos eu fiz uma experiência que deu certo, hoje eu coloco cinco ovos e termino de amolecer com água morna notei que ficou mais leve, e de quebra economizei gastava mais de três caixas de ovos por semana.
 Se quiser use metade de polvilho azedo com outra de polvilho doce; as petas ficam mais leves.  Só retire do forno bem sequinho.


                                       Sequilhos
    Ingredientes: um ovo inteiro, uma colher de café rasa de fermento para bolo, uma pitada de sal, uma pitada de canela em pó, ¾ de margarina de boa qualidade e polvilho doce até dar o ponto de enrolar.
Sabores variados: coco ralada, canela em pó, baunilha, morango quique, chocolate em pó etc., quando usar os sabores em pó adicione uma porção á mais de mais margarina.
                        Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes em uma vasilha grande até a massa ficar homogênea e no ponto de enrolar na pedra é melhor. Modele á seu gosto e arrume-os nas assadeiras e leve ao forno moderado.
Cuidado para não passar do ponto; ele assa bem rápido. Hoje em dia nas casas de embalagens se encontra variedades de embalagens.
Boa sorte, qualquer coisa entre em contato comigo que terei o enorme prazer em falar com você.

 
    



Brigas de casais perto dos filhos

Image

                                          http://www.ditopelomaldito.com/2011_01_01_archive.html          
                                   
Comportamentos inadequados na família, discutir relação perto de qualquer pessoa é uma falta de respeito e nojento. E perto dos filhos então, é muito desgastante para as crianças, ter que ficar ouvindo e vendo os pais discutindo a relação quase diariamente. Às vezes por motivos irrelevantes.
Pais, quando estiverem em desentendimento, reservem um lugar discreto e resolva suas diferenças sem alarde. Afinal de contas é um assunto a dois, á de resolver entre si, Se possível deixe entre quatro paredes suas diferenças. Proteja seus filhos de desgaste desnecessários, deixe-os pelo menos viver uma infância leve, sem ter que ir dormir com coraçãozinho disparado ao ouvir o som de vozes alteradas e de ameaças entre seus pais,   
 Muitos adultos hoje sofrem psicologicamente por ter ficado com traumas de infância devido às inconseqüências de seus pais. Ter passado toda a infância ouvindo e vendo os pais discutirem e até mesmo chegarem á vias de fatos. Isso quando não sobram para as crianças, que às vezes são atingidos com palavra pesadas no momento da briga. Uns apanham depois da briga sem saber direito o porquê de estarem sendo espancados. É muito comum em muitos lares no dia que tem briga se for um pouco antes do almoço não tem almoço. Se i for á tarde não tem jantar.  Os envolvidos na briga ficam sem apetite, e acha que tem o direito de mandar as crianças pra cama sem comer. 
E ai da criança que reclamar. 
                     

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Depressão



                                              http://juntarforcasgrandola.blogs.sapo.pt/

                                              


                                           
Atenção amigos! Que estão com depressão á muitos anos. 
Eu sofri á mais de 15 anos com depressão, eu tenho uma grande novidade, a depressão tem cura! Eu tinha certeza, mas eu não sabia como, nem quem procurar e nem por onde começar.
E este remédio milagroso nada mais é do que a famosa motivação! Uma palavra conhecida por todos nós, mas muitas das vezes até esquecemos que ela existe. Ainda mais depois de tantos anos sem motivação. 
Cada pessoa precisa de um tipo de motivação. A fé, amor, amizade sincera, dinheiro, trabalhar com o que mais gosta. conseguir engravidar; para as mulheres que não conseguia, reencontrar pessoas queridas. Etc.
Si as pessoas fossem mais unidas e observadoras, principalmente  os familiares, a depressão, não chegaria á depressão profunda. que por sinal  é uma fase muito difícil; só sentindo na pele para saber; o que eu não desejo á ninguém.
Eu sempre fui conhecida pelo meu jeito feliz, sempre com um sorriso largo e inocente. Mas o que muita gente não sabia é que eu carregava uma tristeza profunda devido à perda de meu pai a ausência de minha mãe e a separação de meus irmãos quando ainda criança. Ai veio o pior castigo! A falsidade de uma mui amiga, muito querida por mim, e acima de qualquer suspeita. Ai praga da depressão me pegou de jeito.  
Apenas as pessoas generosas e sensíveis, é que enxergavam em meus olhos a grande tristeza que eu escondia com o sorriso divino que eu herdei; graças á Deus. Porque nem todo mundo consegue sorrir, pois sorrir é um dom divino extraordinário. Que abre portas, e corações, num outro post contarei o poder que o sorriso natural tem.
Acredito que para a depressão se instalar em nosso organismo á sempre um grande motivo, que nos tira a vontade de viver. Dependendo do nosso estado de espirito e do e do momento de fragilidade de cada individuo. Um acontecimento  banal para muitos ou  pra gente mesmo, em certas situações de nossas vidas, se torna gigantesco.  
Muita gente costumam dizer que é frescura ou fraqueza, tolice invencionice ou motivo para chamar á atenção.
A ignorância sobre o assunto não os deixam perceber o quão frágeis somos nós depressivos, e que não suportamos os tombos que a vida nos dá.
Como alguns que são tão fortes, ou acham que são 
fortes e equilibrados, se acham no direito de magoar os frágeis.
 A maioria que me criticou e me deixou entristecida com palavras duras e insensíveis, depois de algum tempo veio me contar que estava vivendo na pele tudo que eu relatei, e de consulta marcada com o meu médico. dizendo que me compreender; para mim foi uma forma de me pedir desculpas pelos desaforos que me doeu tanto. 
E não pense os inabaláveis! Que dar duras e tratamento de choque e violência verbais, cura depressão. O amor e compreensão é o melhor remédio para o doente, pois isso é uma doença creio eu. Sei que depende bastante de nossa cooperação, mas a depressão nos tira as forças. existe varias fases da doença, falo com conhecimento de causa como paciente claro, que sofreu de todas as maneiras. Dependendo da fase é realmente cruel. Ainda mais se o paciente for o esteio da casa e tiver filhos pequenos. Vi o destino de meus filhos mudar, sem eu conseguir fazer nada para mudar a situação. Até os mais estudiosos começaram á tirar notas baixas desviar do caminho da escola para casa de colegas, e reprovar até em ensino religioso. 
enquanto você não encontrar a motivação, ou a motivação encontrar você, não deixe de tomar os medicamentos que seu médico receitou. veja mais sobre a depressão: http://www.espacovidaclinica.com.br/tratamentos/depressao-tristeza-apatia-stress-como-tratar-entenda.asp 

domingo, 8 de abril de 2012




 parabéns minha Cuiabá pelos duzentos e noventa e três anos. Uns pedacinhos do centro histórico de Cuiabá MT para quem está longe e com saudades.
 Igreja são Benedito meu antigo divã onde eu subia as escadas devagarzinho e sentava do lado de são Benedito e descansava pensava orava, chorava sem medo do perigo e sem ninguém me perturbar, o contrario de hoje.








                                 www.webbusca.com.br/pagam/cuiaba/cuiaba_fotos.as



   

                             Avenida do cpa trajeto para minha moradia.






                                                 Rio Cuiabá 
























                               
                                                

                                 
                                          








                                         




                                               





sexta-feira, 23 de março de 2012

Câncer de mama


                    Coisas da vida, perdas e ganhos


  Eba! final de fevereiro fez cinco anos que fui submetida á mastectomia, e me livrei do câncer. Estou feliz e um tanto preocupada, com a possibilidade de uma nova cirurgia á qualquer momento seja por problemas ou para reconstrução mamaria, estou com consulta marcada e com a mamografia pronta á algum tempo e lá consta um achado que deve ser observada com mais atenção com uma ultrassonografia, com isso eu fico meio paralisada á espera dos resultados, todo o ano faço os exames e sempre fiquei um pouco ansiosa enquanto espero os resultados desde á cirurgias nunca acharam nada; graças á Deus, mas agora só me resta forçar pensamentos positivos. Minha oração na hora H sempre foi o silêncio; pela primeira vez eu desabafo.  
Sou muito grata pelo SUS, mas eu sofro muito com a lentidão do SUS e muitas outras falhas gravíssimas no sistema. com certeza todos nós que dependemos do SUS.
Tenho pavor só de pensar em cirurgia; não da cirurgia em si, mas da anestesia devido eu ser alérgica á certos tipos de anestesias, inclusive aos quinze anos perdi os sentidos na cadeira do dentista, passei por maus bocados em consultórios de dentistas com a anestesia xylocaína ou lidocaína. A primeira cirurgia eu passei muito mal em seguida que fui anestesiada.
A cirurgia do pescoço eu fiquei bem mais de três meses com a região do peito e das costas tão dolorida como se eu tivesse sido espancada, que eu não conseguia nem me virar para os lados devidos á uma parada cardíaca. Veja bula.  http://bulario.net/xylocaina/
No entanto eu deveria estar totalmente feliz por não ter sofrido com os tratamentos agressivos que a maioria sofre. Mas não foram fáceis esses cinco anos com os incômodos como se não bastasse à perda da mama, ainda tive e tenho que conviver com o excesso de tecido da mama operada situado debaixo do braço, segundo o cirurgião foi reservado para reposição da mama. O desconforto aumentou devido eu ter engordado com o uso de alguns remédios para depressão e síndrome do pânico que eu já tomava, e o fator idade também ajudou.
Muitas mulheres usam a prótese mamaria todos os dias como recomendam as fisioterapeutas, eu só uso para sair de casa, e fico doida para chegar a minha casa para me ver livre da prótese. E se fico o dia inteiro com o sou teens as dores são terríveis; devido o edema provocado pelas alças do mesmo. Com a falta do uso fiquei com um ombro caído para o lado esquerdo.
Espero que um dia inventem próteses e sou teens mais confortáveis.
Sofro com as dores constantes no braço do lado que foi feito a mastectomia radical, com os edemas sempre que eu me exponho ao sol ou quando pego pesos á mais.  
Quando fui operada eu pensei que depois de no máximo quatro meses eu escapando do câncer com vida, teria sido só mais uma cirurgia.
Á dois anos a fisioterapeuta me disse que eu tive muita sorte; eu também.
 Ela contou-me que ouve caso de paciente que não teve a mesma sorte e desenvolveu um edema que endureceu como uma taboa nunca mais voltou ao normal, nem com fisioterapia intensa, ficando com o braço e todo o lado operado sem movimento; isso com mais de dez anos após a mastectomia.   
Nos primeiros meses eu fiz de um tudo, fiz faxinas e até capinei o quintal de casa, tudo bem que eu ficava uns três dias ou mais de cama com o corpo inchado e cheio de dor, só para lembrar, a dor do braço quando está doendo muito forte, não passa com nenhum tipo de remédio, os exercícios ajudam bastante; para quem é disciplinado. Veja mais:  http://www.apfccmatao.org.br/index.php?id=25
Á dois anos, eu cuidava do netinho que está com três anos, na época ele era bem pesado pela idade, eu estava me sentindo tão mal que eu fiz igual à tropa de elite (pedi pra sair).
 Parabenizo as mulheres fortes que sofreram e sofrem sem fazer uso dos calmantes os famosos “coloridinnhos” compreendo que sou fraca meus nervos foram prejudicados com sofrimentos anteriores, mas cada um segue a vida como pode com a força que consegue.  
Conheci pacientes rodeados de parentes, mas que me deu pena de ver o quanto sofria, tive a certeza que um calmante seria propicio para relaxá-las. Lembrei-me de quando eu tive o câncer da tireóide, minha filha quis impedir que eu continuasse com o calmante, que eu tomava á algum tempo dizendo que eu teria que sentir todo o processo para reagir melhor ao tratamento. Eu até pensei que ela estava agindo com maldade, depois desconfiei que fosse por falta de informação, ela tentou me cercar de todo o jeito para que eu não fosse atrás da ajuda de meu médico para que ele me receitasse o meu calmante de uso continuo.
 Gente é normal o primeiro câncer derrubar qualquer ser humano; mesmo os mais fortes e equilibrados. Tomara á Deus que ninguém esteja passando por essa experiência absurda; e se estiver vá atrás de seu bem estar. faça mamografia todos os anos; previna-se contra o câncer antes que seja tarde demais.
                                                   imagem colhida do mt mama
                                                 

sábado, 17 de março de 2012


A proibição das sacolinhas plásticas se é lei ou acordo, está dando o que falar.
Dizem que o valor das sacolinhas plástica já está embutido nos preços das mercadorias; então porque pagar de novo?
Se vão abolirem a sacolinhas em nome da ecologia porque temos que pagar pelas recicláveis!
Não seria só distribuí-las? E que tal deixar o preço mais accessível...
É muito difícil ter que carregar as compras nas mãos; nem todas as pessoas possuem carro a maioria vai de moto, bicicleta de ônibus ou á pé.
Eu comprei algumas sacolas recicláveis e carrego sempre uma na bolsa, inclusive semana passada quando a peguei de dentro da minha bolsa a minha sacola retornável, a moça do caixa tentou me cobrar à sacola de novo, dizendo que era do mercado total falta de atenção. A dica é personalize as suas sacolas para não correr o risco de ter que pagar novamente.
O Atacadão, por exemplo, nunca teve sacolas plásticas com o tempo puseram sacolas retornáveis, os consumidores ainda ficam disputando caixas de papelão sem saber a sua procedência que vam sendo esvaziadas, é bem ecológico, mas também perigoso.
É bom ficar atento com suas compras não pondo em qualquer caixa, elas vem de depósitos, geralmente o depósito também á depósito de insetos que fazem a festa nas caixas de papelão
Com isso os comerciantes economizam ao contratar menos empacotadores. Acho que os comerciantes são obrigados á empacotar, enrolar ou embrulhar as mercadorias e nos dá mais atenção; afinal de conta o freguês em primeiro lugar.
De acordo com o PROCON leva multa quem obrigar os fregueses a comprar sacolas retornáveis.

domingo, 4 de março de 2012

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Destino trágico



 
Pegar a mochila e sair por ai soa bem para os desapegados e aventureiros. Os jovens de hoje dizem serem bicho solto.
Mas dar as costas para os amigos e familiares sem dizer para onde estar indo e nem mandar noticias é muito perigoso.
Na década de oitenta, João um jovem rapaz chega numa cidadezinha e lá se estala. E em poucos dias ele arruma um emprego.
Ai ele vai ficando dias e mais dias, sem se lembrar de mandar noticias para os seus familiares. João espera juntar uma boa quantia de dinheiro para comprar uma casa para os seus pais, quando retornar.
Mas o salário que João ganha todos os meses, mal dá para suas despesas diárias e para manter o aluguel.
Depois de um ano e meio no emprego ele resolve pedir demissão. Arranja outro emprego onde o salário parece mais atrativo.
Os amigos de João  dizem achá-lo honesto e muito trabalhador; mas um pouco ingênuo.
Nesse meio tempo ele faz amizade com muita gente na cidade.
Mas João é demitido depois de seis meses de trabalho sem receber nenhum centavo.
Então ele recorre á justiça e ganha à causa na primeira instancia.
 O jovem comenta com os amigos que voltará para a cidade dos pais assim que receber o acerto.
Nesse intervalo do pagamento, João sofre algumas emboscadas.
Um dia João está caminhando numa estrada, quando é jogado em um buraco, empurrado por um trator que é conduzido pelo ex-colega do trabalho anterior. 
João acorda amarrado em um casebre próximo ao canavial da fazenda que trabalhava antes da demissão.
João está com o corpo todo ralado  mais com muita dificuldade ele consegue se soltar, ele fuje se esconde no canavial antes da chegada de um carro com dois homens.
Os homens que estão no carro começam uma discussão, enquanto João corre pelo canavial rumo á estrada, com sorte consegue uma carona até á cidade.

 
                                                                     http://atuleirus.weblog.com.pt/arquivo/2008/08/index0  

Dias depois João sofre outro atentado, ele acorda no meio da noite e se vê diante de um estranho com uma faca na mão, que lhe golpeia por várias vezes e foge deixando a faca fincada em suas suas costas.
Os vizinhos acordam com seus gritos de pedidos socorro, João levavado ao hospital de emergência da cidade.
Nada foi descoberto sobre a tentativa de assassinato.
Depois de quatro meses João recebe o dinheiro da causa e vai logo comprar a passagem para o dia seguinte, ele está  doido para se ver livre da cidade que tanto sofreu, e quesente arrepios ao ver o quanto  está desamparado pela  cidade sem justiça.
João vai se despedir dos amigos antes de ir embora, que lhe preparam uma festinha de despedidas. João fica muito emocionado e agradecido.
 Pela manha antes do amanhecer João vai para a rodoviária, onde toma o café da manha na lanchonete, depois embarca no ônibus.
Viaja por algumas horas até á próxima cidadezinha. Onde o motorista costuma parar para pegar umas encomendas.
Nesse intervalo os passageiros saem para alongar o corpo.
João desce e vai até á lanchonete da rodoviária comprar cigarros e tomar um cafezinho.
Quando está saído com o pacote de cigarros na mão indo em direção ao ônibus, sai de um homem vestido de preto sai de entre os dois carros que estava estacionados e saca de uma arma e  faz varios disparo em direção á João que  que cai em cima de um dos carros que morre na hora.
João é morto com o primeiro tiro que lhe acerta o coração.  
Coitado de João seu corpo foi levado para cidade onde nasceu de nada adiantou viajar para tão longe dos parentes, para voltar no caixão.  
Suas malas e seu dinheiro desaparecem na hora do tumulto, seu assassinato ficou na impunidade como sempre.http://www.novate.ru/blogs/tags/%EF%F3%F2%E5%F8%E5%F1%F2%E2%E8%FF/












                                                                  

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Acnes na adolescência


                                  Acnes
                                          / 

                                     http://www.acessa.com/mulher/arquivo/beleza/2005/03/29-acne
A menina nasce com a pele linda quando chega à pré- adolescência aquela pele linda maravilhosa muda da noite pro dia.
Numa manhã qualquer ela acorda e se assusta quando olha no espelho ao ver a primeira espinhazinha no rosto.
O espelho que era o seu melhor amigo e conselheiro passa ser o seu grande pesadelo.
Mal sabe ela que o pesadelo pode estar só começando e pode levar anos para desaparecer.
 A acne não é privilégio só das meninas é também um problemão para os meninos.
 Mês passado eu assisti em um programa de televisão, um dermatologista dizia que nas mulheres á uma grande chance de voltar na idade madura.
Hoje em dia á muito tipo de tratamento, existem excelentes tratamentos que si não cura pelo menos ameniza o problema, é só ter paciência e seguir á risca a recomendação de um profissional. Não vale apena se desesperar só vai acarretar mais sofrimentos.
Creio creio eu que pode até aumentar, devido ao estresse.  Tive acnes na adolescência não só no rosto, tive um pouco no ombro e nas costas.
Tinha uma moça que não me podia ver que queria espremê-las com grampo de cabelo. Eu vivia á fugir dela; pois doía demais.
Na época eu não sabia que esses tipos de procedimentos causam um dano danado na do rosto da pessoa.
 Conheço pessoas que tem o rosto cheios de cicatrizes.
Depois de minha primeira gravidez as espinhas desapareceram totalmente. No meu caso acho que foi pura sorte.
Algumas adolescentes têm menos sorte,  pois suas espinhas mais parecem catapora inflamada.  As coitadinhas sofrem muito; ainda mais se elas forem muito vaidosas. 
                                  http://www.prittes.com.br/2011/mater0.htm