Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 17 de março de 2012


A proibição das sacolinhas plásticas se é lei ou acordo, está dando o que falar.
Dizem que o valor das sacolinhas plástica já está embutido nos preços das mercadorias; então porque pagar de novo?
Se vão abolirem a sacolinhas em nome da ecologia porque temos que pagar pelas recicláveis!
Não seria só distribuí-las? E que tal deixar o preço mais accessível...
É muito difícil ter que carregar as compras nas mãos; nem todas as pessoas possuem carro a maioria vai de moto, bicicleta de ônibus ou á pé.
Eu comprei algumas sacolas recicláveis e carrego sempre uma na bolsa, inclusive semana passada quando a peguei de dentro da minha bolsa a minha sacola retornável, a moça do caixa tentou me cobrar à sacola de novo, dizendo que era do mercado total falta de atenção. A dica é personalize as suas sacolas para não correr o risco de ter que pagar novamente.
O Atacadão, por exemplo, nunca teve sacolas plásticas com o tempo puseram sacolas retornáveis, os consumidores ainda ficam disputando caixas de papelão sem saber a sua procedência que vam sendo esvaziadas, é bem ecológico, mas também perigoso.
É bom ficar atento com suas compras não pondo em qualquer caixa, elas vem de depósitos, geralmente o depósito também á depósito de insetos que fazem a festa nas caixas de papelão
Com isso os comerciantes economizam ao contratar menos empacotadores. Acho que os comerciantes são obrigados á empacotar, enrolar ou embrulhar as mercadorias e nos dá mais atenção; afinal de conta o freguês em primeiro lugar.
De acordo com o PROCON leva multa quem obrigar os fregueses a comprar sacolas retornáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário